sábado, 18 de maio de 2013

IMPÉRIO ROMANO [HISTÓRIA] Parte 3 e 4

Parte3: [Processo e Explicação]
Cria-se  uma dinastia para o governo de Caio Otávio. Principado= transição da republica para o império. Com a morte de Otávio Augusto sua imagem é novamente idolatrada (de uma forma mais intensa), estampada em casas  e nos mosteiros. O império continua a crescer. Entretenimento era realizado para manter as pessoas ocupadas. Roma chega em seu limite de expansão no séc. III. Ocorre a partir daí a crise do império, (crise do séc. III). Os povos conquistados pagavam mais impostos.

Parte 4:
Judeus monoteístas. Acreditavam que Deus mandaria os filhos para redimir, mas os Romanos eram tolerantes. Os judeus não criando problemas para os Romanos tudo bem. Por diversos relatos é possível afirmar que Jesus existiu. Jesus buscava liberdade, igualdade e ao decorrer do tempo passa as ser um problema para as autoridades de Roma por ser um grande personagem religioso e ter muitos seguidores. Começa a criar problemas com os Judeus (autoridades religiosas). Para os Romanos tanto fazia a existência de mais um líder religioso até virar um problema.
*Pedro: pregava a palavra de Jesus no Império Romano.
*Paulo: coletor de impostos em personagem rígido, começa a "seguir" Jesus.
Jesus estava viram um problema por discutir igualdade em um império escravista. As perseguições não foram diretas constantes, mas foram acontecendo e aumentando cada vez mais. Os cristãos acabam se reunindo em locais secretos, lugares subterrâneos, aumentando o número de cristãos.

ÉDITO DE MILÃO: lei feita por constantino que dava a liberdade de escolha religiosa. Com essa lei aumentou de forma expressiva o número de cristãos em Roma.
ÉDITO DE TESSALÔNIA: Em 394 Teodósio estabeleceu o cristianismo como religião principal, ou única religião do império Romano (quando recebe o batismo cristão). Crescendo o cristianismo e  fragmentação do império pela diminuição da mão-de-obra escravista. Consolidação da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário